Google Plus
Instagram

Colégio Joana D'arc

Referência na formação de vencedores.

 Projeto PROERD

 Programa de Resistência às Drogas e à violência - PROERD

 É com satisfação que o Colégio Joana D'Arc informa o início deste programa, nesta data, no período complementar, aos nossos alunos do 5º ano.

 O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar, envolvendo crianças do Ensino Fundamental até jovens do Ensino Médio. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), que, hoje, é desenvolvido em mais de 50 países; cerca de 35 milhões de crianças, por ano, têm instrução com policiais do PROERD.

 Direcionado a crianças de 9 a 12 anos, o Proerd é um programa de educação preventiva, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas. O programa conta com o trabalho de policiais militares do PROERD, que são cuidadosamente treinados no sentido de ensinar um currículo estruturado e sequencial na escola, currículo esse criado por psicólogos, pedagogos e policiais militares, continuamente aperfeiçoado, a fim de melhor atender às necessidades das crianças.

 Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, com o intuito de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase desse programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem a pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas, ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.