Google Plus
Instagram

Colégio Joana D'arc

Referência na formação de vencedores.

Queridos Ex-alunos do Joana D'Arc

Depoimento 

 Alexandre Rocha Santos Padilha, nasceu em São Paulo/SP no ano de  1971, cursou todo o Ensino Fundamental no Colégio Joana D'Arc. Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e Pós-graduado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo.
Atuou no Partido dos Trabalhadores - PT como membro da Comissão Executiva Estadual do Diretório Estadual do PT do Estado de São Paulo, e também como membro da Coordenação Nacional das Campanhas do Presidente Lula.
Dentre os cargos ocupados, foi Diretor Nacional de Saúde Indígena da FUNASA no Ministério da  Saúde; Chefe de Gabinete da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República e Subchefe-adjunto de Assuntos Federativos da Presidência da República.
No Governo Lula, foi o sétimo ministro a ser responsável pelas articulações políticas com o Congresso Nacional, como Subchefe adjunto de Assuntos Federativos. Como Padilha integrou a sala de discussões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Projeto Territórios da Cidadania, fez  parte da equipe da ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Agora no governo da Presidente Dilma, ele assume o Ministério da Saúde.

Alexandre Rocha Santos Padilha.

 

Depoimento

 Valeram os amigos, os professores, as broncas, as notas azuis, as vermelhas, as garotas, as festas na casa de amigos, mas o que mais valeu é saber que até hoje Eu sou aluno do Joana não só porque estou no curso atual, é por saber que não era apenas um aluno que pagava a mensalidade. Essa escola me tratou e trata como GENTE! Valeu não é?

Me ensinou a utilizar o senso crítico, o raciocínio lógico e interpretativo, me ajudou a enxergar o mundo e seus mistérios, discernir e comparar o entrono universal. Me fez perceber que o meu conhecimento deve ser aplicado, quero dizer ensinado na escola e ampliado por mim, pois eu sou o construtor do meu ideal.

 Nos primeiros anos da adolescência eu vivi nessa escola um progresso de progressiva autonomia pois fui respeitado no meu crescer e como tive professores que me influenciaram, como no caso de exatas, optei por uma função onde números, cálculos, medidas e visão de mundo fazem parte do meu dia-a-dia.

Curso Técnico de Mecatrônica

Walter Rabello.

 

Depoimento

(Na época desse depoimento ela ainda era aluna do 3ª série do Ens. Médio e já havia sido aprovada no vestibular da FMU e UNIP para o curso de Enfermagem e na Faculdade São Camilo para o curso de Fonoaudiologia.)

Estudo no Colégio Joana D´Arc desde 1990. Passei minha infância e minha adolescência, rodeada de profissionais de alto nível e de alunos, que amanhã, advogados, jornalistas, sociólogos, médicos, farão parte de minha vida como amigos e colegas de profissão.

O Joana não é apenas uma escola comum: além de nos preparar como estudantes, para disputar uma vaga em uma boa faculdade, essa escola nos prepara para enfrentarmos fatos do cotidiano, com disciplina e respeito ao próximo.

Diria que o Joana D´Arc fez e sempre fará parte da minha vida, hoje vestibulanda e matriculada em uma das mais conceituadas faculdades da área de saúde de São Paulo, vejo como todo o esforço valeu a pena. Sinto-me parcialmente realizada e devo todo esse sucesso a esses professores, a essa família Joana D´Arc, que me acompanhou nesses 14 anos. Claro que nesse tempo houve momentos difíceis, e outros de muita alegria.

Despeço-me agradecendo a todos os professores, que fizeram parte dessa grande etapa de minha vida.

 Joana D´Arc, obrigada por tudo!

Camila Fernandes Augusto

 

Depoimento

(Na época desse depoimento ele ainda era aluno do 3ª série do Ens. Médio e já havia sido aprovado no vestibular da  Mauá e da FAAP para o curso de Engenharia Civil.)

Meus anos de Joana D´Arc 

Passei quatro anos no  Colégio Joana D´Arc, dos quais em um fui reprovado. Teria, como muitos alunos reprovados, um grande motivo para não gostar da escola; contudo fui bem  direcionado pelos professores e coordenadores, que sempre me deram apoio.

Quanto à escola, posso afirmar que, ao contrário de muitas, dá uma base forte ao aluno, o ajuda a ser bem sucedido no vestibular e em outras atividades que venha desempenhar. Posso ainda afirmar que sou extremamente agradecido a esta escola, pela  consciência e responsabilidade que adquiri nesses anos, fazendo-me sentir realmente preparado para enfrentar a vida num futuro próximo.

Diego Matteucci Vicente.

 

Depoimento

 Valeu o tempo de Joana?

É claro que valeu; tive minha formação na escola e foram anos muito gratificantes e importantes para meu desenvolvimento, sempre podendo contar com toda a equipe do Colégio e com os amigos que encontrei aqui.

 O que o Joana lhe deu de melhor?

 Uma formação básica sólida, com disciplina, estímulo pessoal e respeito, que me proporcionou a capacitação para ingressar em uma ótima faculdade e trabalhar na carreira que escolhi, a medicina.

 Como o Colégio teve influência na sua vida?

 Estimulando meu senso crítico, permitindo que eu expressasse minhas opiniões e idéias, o Colégio participou muito do desenvolvimento de minhas habilidades e contribuiu para a formação de minha personalidade.

Ivana Aparecida Barone Hassar (Médica) 24/09/04.

 

Depoimento

a) Valeu o tempo que você passou no colégio?
Passei dos 6 aos 17 anos no Joana e resumo esse tempo da seguinte forma: Foi ótimo, pena que acabou!

b) O que a escola lhe deu de melhor?
Além da sólida e abrangente formação acadêmica, a escola proporcionou-me muitos anos de convivência com pessoas incríveis (colegas, professores, funcionários), em um ambiente familiar e acolhedor.

c) Como o Joana influenciou sua vida e suas decisões profissionais?
Certamente os conceitos de dedicação, disciplina e responsabilidade, adquiridos desde a infância, influenciam até hoje minha carreira profissional e postura pessoal.   

Humberto Russo Júnior.

 

Depoimento

1 - Estudar no Joana foi fundamental em minha vida, pela formação em geral, educação, experiências que marcaram a infância e a
adolescência, especialmente pelos amigos, o que possibilitou um contato que ficou na memória e pôde ser resgatado há pouco tempo,
quando nossa turma se reencontrou. Além disso, fez com que fosse a opção de educação dos meus filhos, que estão no colégio, me fazendo
estar em constante contato com o passado, professores e memórias,quando participo dos eventos.
          
2 - Hoje sou fonoaudióloga e esteticista, com muito orgulho da minha profissão, atuando em consultórios (um deles em parceria com a Soraia, colega de turma), na área de Fonoaudiologia Clínica e Estética (pude relacionar as duas áreas), com crianças, adolescentes e adultos, em várias possibilidades de casos e áreas de atuação.
                  
Beijos,
Adriana Bombonato.

 

Depoimento

1- Valeu o tempo de Joana?

R. Essa não é uma pergunta difícil de responder, uma vez que estou ligado ao Colégio há 11 anos: no corpo discente e, agora, no corpo docente. E o mais gostoso é exatamente isso, ter a oportunidade de vivenciar esses dois lados. Confesso que tenho saudade dos momentos da adolescência e, muitas vezes, conversando com os atuais alunos, me pego relembrando meus dias no Ensino Médio do Joana D´Arc.

2- O que a escola lhe deu de melhor?

R. Hoje tenho a consciência de que tudo que me foi ensinado, quando aluno, só me fez crescer, ajudando a me tornar um adulto responsável. Do passado levo as lembranças, no presente tenho a responsabilidade de retribuir e passa adiante o que me foi concedido.

3- Como o Colégio influenciou sua vida? Pessoal e profissional.

O Colégio me deu a oportunidade de conhecer pessoas fantátiscas que não só contribuíram para a formação de meu caráter, quando aluno, mas também me guiaram e incentivaram na fase acadêmica, colocando-me no mercado de trabalho. Sou grato ao Colégio pela minha educação e oportunidade profissional; sou grato aos professores, principalmente os de Educação Física, Liliam, Paulinho e Paulo Hiroshi, pelos quais tenho grande admiração; sou grato aos meus pais, pessoas importantes em minha vida, que um dia escolheram o Joana para auxiliar na minha formação.

Obrigado, Joana!

Adriano Gomes Serrão de Freitas